O Direito da Comunicação é um instrumento
democrático para a regulação das relações de
uma sociedade fundamentada na informação

Os clientes que atendemos nesses 20 anos
de escritório reconhecem no direito da
comunicação um elemento fundamental para
conferir valor às suas marcas

Montamos uma equipe capaz de atender o setor
público e privado, além de apoiar as entidades do
setor, elevando o direito da comunicação a um
patamar de excelência e relevância

Nunca foram tão importantes e tão debatidas as
questões éticas que envolvem o direito da
comunicação na era digital. Não excluímos as
experiencias já vividas, adequamos esse
conhecimento aos novos tempos

Ecossistema Conheça o Ecossistema
do Direito da Comunicação

PARTICIPAÇÃO NA CÂMARA TÉCNICA SOBRE PUBLICIDADE INFANTIL

Participação em grupos de trabalho para discussão sobre Propaganda e Publicidade direcionadas ao público infantil, como a Câmara Técnica sobre Propaganda e Publicidade Infantil do Departamento de Defesa do Consumidor do Procon Paulistano, a fim de contribuir para a adoção de diretivas e decisões sobre o tema,  tendo em vista os cuidados especiais que devem ser adotados para se dirigir às crianças.

Cumpre lembrar que a publicidade dirigida ao público infantil vem sofrendo cada vez mais restrições, refletindo a preocupação da sociedade com o tema.

Tem chamado a atenção a prática do “unboxing’ ou “”unwraping”, consistente em um vídeo gravado por Youtubers e influenciadores, divulgado em seus canais e redes sociais, com a finalidade de desembalar e mostrar produtos comprados ou enviados por fornecedores.

Com ampla experiência na área e participações em grupos de discussões, a atuação do escritório junto a clientes envolve:

  • Cuidados a serem tomados em anúncios direcionados a crianças e jovens;
  • Principais motivos das denúncias de publicidade infantil irregular;
  • Frases que devem ser evitadas na propaganda para crianças;
  • Cases e decisões polêmicas;
  • Providências jurídicas para participação de menores em publicidade.

Modelo de NegóciosPortal da
Comunicação

O Modelo de Negócio da Comunicação no Brasil é regido por um conjunto de regras próprias que garantem aos seus atores, clientes, agências de publicidade, produtores, fornecedores de serviços e veículos de comunicação, as condições necessárias para desenvolverem suas competências com eficiência e ética. Paulo Gomes Advogados Associados é um escritório com visão holística sobre esse ecossistema da comunicação brasileira. Conheça o maior acervo de entidades representativas do setor.

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