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do Direito da Comunicação
PARTICIPAÇÃO NA CÂMARA TÉCNICA SOBRE PUBLICIDADE INFANTIL
Participação em grupos de trabalho para discussão sobre Propaganda e Publicidade direcionadas ao público infantil, como a Câmara Técnica sobre Propaganda e Publicidade Infantil do Departamento de Defesa do Consumidor do Procon Paulistano, a fim de contribuir para a adoção de diretivas e decisões sobre o tema, tendo em vista os cuidados especiais que devem ser adotados para se dirigir às crianças.
Cumpre lembrar que a publicidade dirigida ao público infantil vem sofrendo cada vez mais restrições, refletindo a preocupação da sociedade com o tema.
Tem chamado a atenção a prática do “unboxing’ ou “”unwraping”, consistente em um vídeo gravado por Youtubers e influenciadores, divulgado em seus canais e redes sociais, com a finalidade de desembalar e mostrar produtos comprados ou enviados por fornecedores.
Com ampla experiência na área e participações em grupos de discussões, a atuação do escritório junto a clientes envolve:
- Cuidados a serem tomados em anúncios direcionados a crianças e jovens;
- Principais motivos das denúncias de publicidade infantil irregular;
- Frases que devem ser evitadas na propaganda para crianças;
- Cases e decisões polêmicas;
- Providências jurídicas para participação de menores em publicidade.
Modelo de NegóciosPortal da
Comunicação
O Modelo de Negócio da Comunicação no Brasil é regido por um conjunto de regras próprias que garantem aos seus atores, clientes, agências de publicidade, produtores, fornecedores de serviços e veículos de comunicação, as condições necessárias para desenvolverem suas competências com eficiência e ética. Paulo Gomes Advogados Associados é um escritório com visão holística sobre esse ecossistema da comunicação brasileira. Conheça o maior acervo de entidades representativas do setor.
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